" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


     
          CADA UM TEM A SUA DOR OS SEUS PROBLEMAS
     Nem sempre a gente consegue ajudar a outra pessoa. Remédio é fácil, mas há tantos problemas que carregamos nesta vida, é só indo resolver cada etapa. Viver é bom demais, mas há os desafios diários que temos que enfrentar.
     É preciso trabalhar para sobreviver, mesmo o chefe sendo chato, mesmo aquela pessoa enchendo o saco sem parar com suas piadinhas inconvenientes. É preciso trabalhar, levantar cedinho, pegar ônibus, chegar cansada e ainda ter a jornada em casa, fazer o jantar, lavar roupas, limpar a casa.
     Chega o dia do pagamento, vamos embora pagar as contas correndo antes que o dinheiro termine. Fazer compras para casa, agradecer a Deus pelo emprego, há tanta gente passando fome. Há tanta gente querendo um lugar como o meu no emprego. Se eu sair vai aparecer mil querendo a minha vaga.
     As vezes sentimos dores e temos que engolir, guardar para si mesmo, não comentar. Até a dor passar. A vida é assim, uma luta a cada dia, mas há tanto prazer em viver, quando chega o final de semana e podemos interagir com a família, fazer um passeio, sair para tomar um sorvete, andar de mãos dadas com a pessoa amada por aí.
     A vida é assim, cheia de estímulos e respostas, tudo tem consequência que motiva a viver. Sempre fazemos alguma coisa para as pessoas, mesmo que seja indiretamente para a vida fluir numa equipe familiar ou do emprego.
     Embora o dia de hoje possa ser chato, amanhã pode ser mais tranquilo animando novamente a vida, e assim sucessivamente é a vida, cada dia é um dia diferente, para aprender, lutar, vencer enfim.
     O que fica mesmo é saber que na vida em ação, cada um tem a sua dor ou problema, quem não os tem hoje terá amanhã, é a lei da vida, a lei do amor, a lei dos estímulos, focos, em todas as escolhas que vamos fazendo pela vida, que vai tecendo a nosso história numa tela do tempo.
     Viver é ir em busca pela perfeição e crescimento pessoal, busca por momentos felizes. Dor, tristezas sempre existirá, mas a vida é um presente que vale a pena curtir cada minuto. Se não está muito bom, a gente vai buscando alternativas ou se adaptando ao meio da melhor maneira possível. Seguir com foco, objetivo e dusciplina para alcançar aquela meta almejada...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 14/01/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.