" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


OS 10 PIORES INGREDIENTES...
SAÚDE: Pela Agencia de Internacional de saúde.

1-Nitrato e nitrato de sódio.
Estes componentes têm como principais funções a preservação dos alimentos e dar-lhes um tom cor de rosa, sendo comumente usados nos frios. Embora a ligação ainda seja clara, a ciência desconfia que estes componentes entrem em choque com o amido e potencie o risco de câncer.

2- Corante Amarelo
O código E102 é um dos que deve evitar o máximo. Trata-se da tartazina, um pigmento sintético associado a um maior risco de déficit de atenção em crianças. Este componente (presente no queijo, bolachas, batatas fritas de pacote e suco com gás) foi já banido em alguns países, e na União Europeia o seu uso deve ser mencionando no rótulo da embalagem, onde consta o risco para a saúde infantil.
 
3- Dióxido de Titânio
Este pó branco usado para o tratamento de água não potável e presente numa grande quantidade de plásticos e produtos comuns do dia a dia pode ser ainda encontrado em alimentos como leite, queijo, iogurte grego e maionese e ainda em produtos de proteção e higiene pessoal como o protetor solar, e a pasta de dentes. Mesmo existindo regras de limitação no seu uso, por estar amplamente presente, o risco de contaminação é grande, além disso este óxido metálico foi considerado pela Agencia Internacional, para a pesquisa de câncer como um potencial cancerígeno.
 
4-Óleo vegetal Bromado.
Proibido na Europa, este produto químico está associado a problemas neurológicos, infertilidade, perturbações da tireoide e puberdade precoce. A Coca Cola, já baniu este componente dos seus refrigerantes.
 
5-Óleo vegetal parcialmente hidrogenado
Este é, possivelmente, o tipo de gordura mais comum, nos produtos processados (a gordura trans presente em bolachas, batatas fritas, pães industrializados, refeições pré-prontas, ou refrigeradas, etc) é um dos que causa maior dano a saúde, estando fortemente associado ao ganho de peso, ás doenças cardiovasculares, diabete tipo 2.
 
6-Fosfato de sódio
Também utilizado para aumentar a validade dos alimentos, este químico está presente de frios ou empanados industrializados e o seu consumo tem um impacto direto no sangue, aumentando o risco de doenças do coração.

7-Corante Azul
Usado em bolos, sucos, balas, sorvetes e produtos alimentares em tons de azul, roxo e verde, este componente (E131) está associado a um maior risco de câncer.
 
8-Corante de Caramelo
Presente numa boa parte dos refrigerantes e doces, este corante artificial está associado ao aparecimento de câncer em animais, tendo ainda um potencial cancerígeno em humanos. O seu uso é também controlado e muitas vezes substituídos por versões naturais
 
9- BHA, e BNT (HIDROXIANISOL BUTILADO E HIDROXITOLUENO)
Estes dois compostos atuam como conservantes e estão presentes em sucrilhos, óleos vegetais, batatas fritas, chicletes, e ainda em cosméticos como batom. Diz a publicação que o seu consumo está associado a problemas no sistema neurológico e ao aparecimento de câncer. 

10-Gorduras interesterificadas
Ou seja, óleos que foram modificados quimicamente e que atuam de forma negativa no organismo, impulsionando o aumento do colesterol e danificando as artrites. A saúde do coração fica comprometida também. Este componente é encontrado em margarinas, refeições congeladas e sopas industrializadas.
Fonte. DS de Suzano, Gil Fuentes
 
 
Comentário meu.
Se formos levar em consideração e refletir há também o flúor em altas quantidades, o cloro em grandes quantidades, o sal e o açúcar. O agrotóxico das verduras e frutas também, dos antibióticos das carnes de frangos e boi, cigarro, álcool, inseticidas, poluição do ar, da água e da terra. Enfim se procurar vai achar, lembrando ainda nos efeitos colaterais dos medicamentos.
Estamos é tentando nos adaptar com tanto bombardeio e males para a nossa saúde. Vale lembrar que a saúde já não é boa, embora o ser humano viva mais tempo, muitos a poder de remédios, é verdade.
VAMOS COMER O QUE ENTÃO??
COMO DE TUDO E VOU VIVENDO...
VOU PELO PALADAR E PELA GOLUDICE KKKKKKKKKKKKK
 
 
 
 
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 19/03/2017
Alterado em 19/03/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.