" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


          OCEANO DE CORRUPÇÃO
     Quanto mais se investiga mais encontra a podridão da corrupção, neste país praticamente sem lei, e além da corrupção brincam com a saúde pública.
     Muitos alimentos modificados com grande carga de produtos químicos, sem controle, muitos são mesmo cancerígeno.
     Outra coisa que nos chama a atenção são as fraudes na alimentação. Nos derivados de leite, como por exemplo, vemos tanta modificação, que é preciso ter gosto muito apurado para reconhecer. É até em remédios, roupas, materiais de construção, calçados, em tudo está a falsificação e a enganação. Aqui em Mogi das Cruzes, pouco tempo foi descoberto uma fabriqueta de tintas que usavam rótulos de tintas boas e mais caras. faziam umas tintas a base de cal e piguimentos e forneciam para lojas de materiais de construção. Só foi descoberto porque os consumidores começaram a desconfiar da baixíssima qualidade da tinta.
     Voltando a falar da corrupção aqui em nosso país está inserido na “cultura” a lei dos espertos, dos “truques” para ganhar dinheiro fácil ou enriquecimento ilícito. A mídia por outro lado está sempre se precipitando, pois jornalistas só pensam no furo de reportagem para ganhar os prêmios destinados aos melhores furos jornalísticos.
      A pessoa que é mesmo honesta, não está interessada em somente lucros, ela conta cada centavo de seu salário e faz das tripas coração, para que ele dê segundo suas possibilidades para resolver suas necessidades básicas, e nem pensa se vai obter lucro em alguma coisa, trabalha e espera pelo pagamento. Sua vida resume mesmo nisto, trabalhar e viver segundo o suor de seu rosto. E pode apostar que o grande povo brasileiro é assim. São uma minoria que achincalha com o nome do país, nos fazem sentir vergonha de ser brasileiros. Se houvesse mesmo lei rígida, o país não estaria nesta decadência. Nesta corrupção e em todos os seguimentos seja público ou privado como vemos agora com o escândalo da “carne fraca”.
     É só começar a investigar e achar mais lixo debaixo deste tapetão, entretanto nem todas empresas estão envolvidas nisto, é há algum interesse muito grande por trás de tudo isto, e como sempre muito dinheiro e sórdida engenhoca por detrás. Da competividade e do capitalismo podemos esperar tudo. A ambição e o poder enlouquecem pessoas, que só vivem para satisfazer mais e mais suas contas bancárias, e vendem até a alma para o diabo. E o Brasil aos poucos também sendo fatiado...
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 21/03/2017
Alterado em 21/03/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.