" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                    Carne boa depende também de boa conservação nos pontos de vendas como supermercados...

     Lendo hoje os jornais que circulam em nossa cidade, demonstra que os consumidores não estão muito abalados, que o primeiro choque já passou, e que os consumidores estão refletindo sobre o contexto. E pelos comentários a gente observa, que os açougues pequenos conseguem vender suas carnes normalmente, alguns até aumentaram, pois lidam com carne sempre frescas diariamente.
     Parece que os consumidores estão mais preocupados com alguns embutidos e outros salientam que vão prestar mais atenção na refrigeração dos estabelecimentos aonde compram, pois isto é fundamental para a conservação.
Como consumidora, concordo com estes que deram seus depoimentos, e creio que há alguma conspiração, muito grave contra a carne brasileira. Alguém que deseja mesmo prejudicar mais este seguimento.
   Sabemos que há conservantes em tudo que consumimos, que há leis para o manuseio destas substancias, de modo que não prejudiquem tanto a saúde humana.
     O melhor é consumir alimentos naturais, mas não há muito como correr e evitar, já que tudo começa na produção usando os agrotóxicos etc. Por onde tentamos procurar há entreves. O melhor é não cair em paranoia pois são elas que nos fazem mais ainda adoecer.
     Creio que há leis para que possamos consumir com a medida certa que o ser humano possa suportar. Não adianta entrar em pânico, pois até o estresse acarreta doenças.
     Vou continuar a consumir os alimentos que sempre consumi, só vou atentar mais para os prazos de validade, e refrigeração como a aparência, etc. Vou sim, continuar a comer meu salaminho, meu churrasco, a linguiça, entre outros.
     E só uma observação, carne da cabeça de porco é carne saudável também. Na minha família sempre matamos porcos e não jogamos nada fora. Não aproveitam os rabos bovinos para fazer a rabada? Tudo vai de gosto para apreciar e costume. Imagine que uma Sadia, Aurora, Seara, vão arriscar suas marcas assim de bobeira. Pode até ter tido casos isolados, de alguém que cometem faltas para lucrar, alguma corrupção das grandes envolvidas neste esquema. Para quem assistiu as entrevistas, já deu para notar que havia muita coisa vaga nelas.
     Torcemos para que a vigilancia sanitária e controle destes produtos sejam cada dia mais eficazes. Com alimentos não se pode abaixar a guarda, seja qualquer um deles, para que não haja fraudes. MARCAÇÃO EM CIMA DAS INDÚSTRIAS DEVEM SER FEITA. E OS OLHOS ATENTOS DE CADA CONSUMIDOR.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 21/03/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.