" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                         Natal e comércio
     Refletindo seriamente sobre o natal, creio que é bom também ter esta data. Durante o ano o povo corre sem parar, por causa de seus empregos, sem tempo e descanso para mais nada. Muitos ainda aguentam a ir a uma igreja, mas a maioria não aguenta por causa dos cuidados com a casa e filhos, além de trabalhar fora.
     O homem necessita de algumas datas comemorativas para ter motivação na vida, para sair um pouco da rotina. Se não tivéssemos nada para comemorar a vida seria muito vazia.
     E o natal traz muitas reflexões, de humanismo e fé. Há pessoas que só ganham um carinho no natal, muitas crianças pobres, esperam o ano todo para ganhar uma simples bola ou boneca.
     Meditando-se friamente sobre o assunto, e como eu já fui uma criança pobre, sem presentes de natal, embora sabendo que as outras crianças, meus parentes, ganhavam, era muito triste. Antigamente ninguém fazia cestas de natal para doar, ninguém reunia brinquedos, mesmo que usados para distribuir, então o natal para mim, era e ainda é muito triste, mesmo traumatizante.
     A única coisa que gosto do natal, é que meus filhos vem almoçar comigo, compro lembrancinhas para todos, temos um momento de gratidão a Deus por tudo, pela proteção, pelos empregos, pelas curas, vitórias...
     Pelo menos nesta data dá para ficar com todos, e creio que a mania que tenho de comprar presentes seja, realmente por causa de meus pobres natais, a falta de um carinho, uma bala que seja, era tão grande a falta, que me deixou um trauma do vazio do natal.
     E natal para mim, é tempo de reflexão e gratidão a Deus e a Sagrada Família, Jesus, por tanta proteção e o brilho embora, do comércio, serva para chamar um pouco de atenção de que existiu mesmo na face da terra, esta família tão sagrada, que serve de exemplo, de amor e luz para nós todos, além da fé, que eles podem ouvir nossas súplicas e intercessões, que são Mestres Divinos, que protegem a humanidade de onde estão enviando, Anjos de Luz, para nos socorrerem, já que na terra habita uma população imensa.
 
 
______________________________
Quero paz para o meu coração
Alegria plena para a humanidade
Com Jesus em busca da felicidade
Que o homem se incline em oração
 
Quero louvar a Jesus em inspiração
Colocar minha alma com sinceridade
Em comunhão e fraterna amizade
Alma caminhando rumo a evolução
 
Precisamos de Deus nesta hora
Que Deus Pai venha a todos socorrer
Venho em cada versos agradecer
 
O planeta está em conflito agora
Que Jesus, Filho de Deus venha ver
Por nós enviar a luz, para a fé vencer

____________________________
MUITO BELA POESIA MEDIANEIRO DO NOBRE 
JACÓ FILHO

Recanto das Letras 09 de dez (Há 2 dias)
para mim

09/12/17 10:05 - Jacó Filho

RENOVE-SE NESTE NATAL///

Aproveite este momento,/
Abrace carinhosamente Jesus,/
Sedimentando-o por dentro...
///
Memorize algumas dicas/
Otimizando sua cruz,/
Agregando coisas ricas...
///
Renove-se neste Natal,/
Preservando-se na luz.../
Do Cristianismo original...
///
Já editado na sala de Giovânia Correia,
criadora do estilo...
Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 07/12/2017
Alterado em 11/12/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.