" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


          SALVANDO AS NASCENTES DE ÁGUA

     NASCENTE DE ÁGUA É CADA ÔLHO DE ÁGUA QUE BROTA DA TERRA.

     Cada dia aumenta mais o consumo de água, e mais nascentes estão morrendo e rios secando em alguns lugares
     Para pensar sobre o consumo de água, basta pensar nas cidades, que cada dia mais aumenta as residências, empresas...
     Nas zonas rurais, cada vez mais plantações são regadas, gerando a fartura e alimentos mais tenros e saborosos.
     Se há uma nascente numa mata, ou qualquer lugar mais úmido e se cortar as árvoRes em volta, definitivamente ela vai secar...
     A finalidade das árvores é de manter a umidade e a água mais acumulada nos lençóis d’água, gerando assim as nascentes.
     Nas cidades, infelizmente quase todas as nascentes são aterradas para construir prédios e casas.
     Já pensou em quantas nascentes poderíamos ver por aí se elas fosse salvas? Mas quase ninguém nunca se interessou por elas, que poderiam ajudar nas hortas e jardins, até mesmo para o banheiro, lavar roupas, para consumo já é mais duvidoso pois poderiam estar contaminadas pelo solo.
     Um dia veremos que cada gota de água valerá muito, pois as matas estão sendo cortadas gradualmente.
     O governo tenta controlar, plantando mais árvores perto das represas, nos mananciais, conservando nascentes e rios.
     O que não cuida de seus rios, terá que buscar água cada vez mais longe e a demanda das cidades são cada vez maiores.
     Sem este líquido precioso não a vida possível, os animais, vegetais e vida humana será extinta da Terra e teremos um planeta igual Marte.
     É preciso se conscientizar enquanto não seja tarde demais. Muitos tem traumas de água por causa das enchentes que destroem e matam, mas elas também tem a mão do homem no desiquilíbrio da natureza, com tanta agressão a mesma.

Água te quero saborear
em ti quero me refrescar
meus alimentos cozinhar
o meu viver vens alegrar


Sem você não posso viver
Se secares vou é morrer
pois em você é todo ter
e em você é todo querer

Água tão bela transparente
Somos de você dependentes
Mas a natureza é exigente
Ela cobra seu contingente

Ela mostra toda sua incerteza
No abuso de sua presteza
Precisamos demais desta beleza
para toda  a vida é a riqueza.




imagens google imagens
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 15/12/2017
Alterado em 20/12/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.