" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                    O SORRISO E O ESPELHO

     Você já sorriu hoje?? Recebeu um sorriso de alguém? Ou só encontrou cara fechada e emburrada para o novo dia que começa?
     Se foi assim não deixe que isso estrague o seu dia, não deixe não, vai até o banheiro ou qualquer lugar que tenha um espelho, pode ser até aquele que você traz na bolsa ou na mochila, olhe bem para ele, sorria e de um bom dia para si próprio.
     Você não tem culpa se o outro vive mal humorado, quantas vezes isto estraga o nosso dia.
     Aquela energia ruim, que vai penetrando pelas costas, cabeça, trazendo um arrepio ruim, pesando as costas. Não pegue isto não, jogue fora este saco amargo, que promete arruinar um dia todo.
     Mesmo que seja você que levantou um pouco mal, depois do café ficará bem, e melhor ainda se puder dar bom dia para o ESPELHO e para o sol. Quando você se mira no espelho, é a sua verdadeira imagem que está sendo passada, é esta que você vai passar durante o dia.
     Não se incomode com a cara amarrada do outro ao seu lado, quem sabe você até não consiga derrubar esta cara de preocupação ou rabugice mesmo, com um abraço e um sorriso de bom dia.
     Há dias que dormimos mal e acordamos assim também, sem vontade de olhar na cara de ninguém, vontade de ficar calado. Tudo bem, é normal, muitas vezes estamos apenas voltados para dentro de nós mesmos, procurando soluções para um problema particular. Pois então, vamos dar um bom dia e um sorriso para o espelho. Ele vai receber, e novas fontes de energias vem de encontro ao nossos corações, problemas estão aí aos montes, e vamos resolver.
     Se não dá para resolver alguma coisa agora, vamos guardá-la com carinho e antes de adormecer, vamos fazer um prece e entregar tudo para o universo. Alguma luz no final do túnel vai aparecer. Se não sabe ou não gosta de rezar, não tem problema, não será julgado por isto, mas deite e pense que você é sim, capaz de resolver, porque confia nas forças do universo, jogue TUDO em pensamentos, deixe voar, e colherá muitas soluções, que seja para prosseguir ou recuar também se for preciso.
     Então, sorria para o seu espelho, e veja sua imagem alegre, ou serena refletida, dê um sorriso um bom dia, e tenha com certeza um dia melhor. Navegue nas ondas do universo e tenha um dia fortificado com as energias que colheu do seu sorriso, do bom dia, que deste para si e o universo. Então não sabe dar bom dia? Pois fale oi, oi, oi, oi, e sorria, mesmo que timidamente, pois um sorriso vale a pena, vai acordar você alguém para a vida.
     Se algo não quer dar certo, quem sabe se mudando o jeito de fazer não vai dar certo, com paciência, enrolar novamente o fio da meada e recomeçar de novo. Sorria para si mesmo e tenha um bom dia. NÃO SE ESQUEÇA DO SORRISO NO ESPELHO.


Seja como o beijja flor, confie nas forças do universo, de Deus e vá...

imagens google
BELA INTERAÇÃO DA QUERIDA POETISA
ANGELA GOUVEIA
Recanto das Letras09:27 (Há 28 minutos)

para mim

28/02/18 09:27 - ANGELICA GOUVEA

O SORRISO E O ESPELHO

Olhei para o espelho

Sorri e dei-me bom dia
O espelho sorriu pra mim
Refletiu e
Retornou num instante
Iluminou minha face e
Sem disfarce
O dia começou assim

Espantando o medo

Ousando dar um novo enredo

E fazer no mundo a diferença
Sair cantando a esperança
Pelo caminho levando a alegria
E sentir que a cada dia
Levo  vida, onde a morte chega
Habito no coração que aconchega
O irmão perdido na desilusão

Angélica Gouvea

______________________________________
02
Linda interação do nobre poeta
Jacó Filho

Recanto das Letras15:27 (Há 2 horas)

para mim

05/03/18 15:27 - Jacó Filho

O SORRISO///

Perdendo o mapa donde as ilusões, provinham,/
Pro vento frio do minuano, e ainda me lembro,/
Trago as vestes sacudidas pela força do tempo,/
Com dores de acoites, que nada os continham...
///
Lembro calado, as causas, cicatrizes e feridas./
Que dilaceram os sonhos das almas perdidas./
E o dom de sorrir é violado de forma atrevida...
///
Escuto o coração poético, declamando soluços,/
Redesenhando o passado em clássicos sonetos./
Surpreendo-me com quimeras do belo absoluto,/
Exorcizando as dores desvendadas em folhetos,/
Por um ego sufocado em seus sonhos obsoletos...
///
Tão louca poesia, tem sua origem intra-uterina,/
Quando na estréia, venceu a dor, me recebendo,/
Transforma meu canto no poema, que vencendo,/
Moldou o sorriso, que reescreveria minha sina...
///
Refletiu em versos, as emoções desse remanso,/
Como seios, que alimentam meu espírito, hoje.../
Manteve o ânimo a espera dum grande arcanjo,/
A fazer-me sorrir como se um felizardo, o fosse.../
//
(Reedição)
Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...

03


Recanto das Letras9 de mar (Há 2 dias)

para mim

09/03/18 09:38 - Orpheu Leal

O espelho é um mudo conselheiro; quem estiver de cara amarrada, ao se mirar nele, logo vai desamarrá-la. É uma questão de estética, a cara
feia assusta qualquer pessoa quando se vê.
//
O OLHAR É UM MISTÉRIO//
QUE SE DEVE DESVENDAR,//
APESAR DE SER ETÉREO//
DEIXA MUITO A PREOCUPAR.//

////
Parabéns, Norma, amei sua bela crônica.
Um abraço,
distinta conterrânea, tenha um ótimo final de semana.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 28/02/2018
Alterado em 01/06/2019
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.