" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


      O BATISMO É ACEITAR DEUS??

     Nem sempre é preciso batizar para aceitar Deus, mas muitas pessoas sentem esta necessidade. Muitas pessoas não se sentem plenos em uma religião e seguem a vida se batizando. Outros nem religião tem, cada ser humano sabe de suas necessidades emocionais e psicológicas.
     Na igreja católica o batismo geralmente é feito quando nascemos, pois os pais é que vão guiando a criança que chega a idade do catecismo, para receber outros sacramentos como a crisma e primeira comunhão.
     Nas igrejas evangélicas se batizam quando adultos. E algumas outras também, e já em outras se fazem as iniciações enquanto a pessoa vai se evoluindo e estudando, como no misticismo e escolas esotéricas.
     Neste final de semana, aconteceu dois batismos em minha família. Meus filhos foram batizados na igreja católica quando nasceram, mas meu netos ainda não são batizados. São livres para escolherem. Meus filhos foram batizados porque além de tudo era a única religião que havia em minha pequena cidade, e seguindo a família todos fomos batizados.
     Como ia dizendo neste final de semana foram batizados meu genro de 52 anos, nascido na igreja evangélica mas nunca seguiu ou foi batizado. Sempre teve fé, mas sem se afiliar a religião nenhuma, mas resolveu espontaneamente para também batizar minha netinha filha do Charles meu filho do meio, a Rafaela com dez anos. Se ele não quisesse batizar ela, ia ser batizada por minha filha Vania e um filho como padrinho. Mas meu genro ficou feliz de ter ela como afilhada e fez o curso de batismo junto com meus filhos e chegou o grande dia.
     Fazia cinco anos que eu não ía em igreja nenhuma, pois não havia quem me levava e assistia tudo pela TV de vez em quanddo,  e como sou afiliada a Ordem Rosa Cruz recebo todo estudo pelo correio. Gosto muito de estudar a gênese e necessito de amparo espiritual para ter forças para enfrentar tantos problemas de doenças e poder cuidar da minha sogra com Mal de Alzheimer e meu esposo, para mim é um escudo que me acalma. Muitas pessoas não precisam e oram sozinhas, eu também faço minhas meditações, mas gosto de assistir uma missa de vez em quando , e não tenho vergonha de confessar. Não é fraqueza gostar de ouvir palavras boas, um evangelho, me sinto bem.  Assisto a missa da TV Aparecida de vez em quando. Mas sou também um pouco eclética pois gosto de muitas coisas em várias religiões, tudo depende do contexto, da hora, do momento e do tema proposto, dos hinos, etc.
     Pois bem, seguem algumas fotos que falam por si mesmo, sem me estender mais, apenas deixo registrado em minha escrivaninha este momento Divino.
      Cada pessoa é livre para crer ou não, eu respeito, não julgo mas tenho também minha crenças. Independente de termos em qualquer igreja elementos humanos que não valem nada, seja em qualquer igreja que está sujeita a isto. Maçãs podres pode haver em qualquer cesto de frutas e fazem muito mal.
     E depois há pessoas tão auto suficientes e completos que não precisam de crenças religiosas para viver. Fico até pensando muitas vezes se não encontro alento de minhas fraquezas nos Arquétipos Divinos. Sim encontro a fortaleza na fé que me alimenta. 

Charles e Paula pais da Rafaela foram padrinhos do Elias, que por sua vez foi padrinho da Rafaela com minha filha Vania. Minha netinha sempre quiz frequentar catecismo com suas amiguinhas. Meu filho não frequenta nenhuma religião, mas segue a filha. O sentido de religião pode brotar em algum momento da vida humana. Não importa a religião escolhida, todas levam a DEUS.
_________________________________
Uma interação do amigo poeta ZEZEZUS

Recanto das Letras14:34 (Há 15 minutos)

para mim

22/05/18 14:34 - zezezus

Minha família católica//
Hoje em dia é eclética//
Bem vindos amigos evangélicos//
Com todo respeito e ética...

A paz de Deus habite o coração de todos !! Parabéns querida Poetisa...

___________________________
Obrigado poeta, é assim mesmo, o que vale é viver na ética do bem viver.





Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 22/05/2018
Alterado em 22/05/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.