" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


     Brasil com pessoas mais velhas em 2080??FOI O QUE OUVI HOJE NO JORNAL...ATÉ 2080 O BRASIL ESTARÁ MUITO VELHO E NÃO TERÁ PESSOAS PARA CONTRIBUIR COM A PREVIDÊNCIA...
     Peço perdão, mas algumas estatísticas e notícias para fazer chantagem e mostrar que é preciso a reforma da previdência me traz é escárnio e vontade de rir.
     Então tem a pergunta para o leitor refletir...
     Você acha que estará vivo (a) em 2080?
     Os idosos estão ficando para semente?
     Não tem morrido pessoas idosos em nossas famílias? Na minha cada vez mais tenho perdido meus parentes mais velhos. E há um grande número caminhando a passos largos para a finitude. Até 2080 não haverá mais nenhum deles, ou só por milagre mesmo, estou com 59, em 2080 estarei com 120 mais ou menos.
     Não há mais jovens e crianças no Brasil? Então para quê mais creches e escolas a cada ano aumentando mais...
     Tudo que acontece de ruim no Brasil culpam os idosos por causa da aposentadoria. E os que sonegam impostos?? Não há um órgão fiscal que fiscalize, e as notas de vendas que muitos comerciantes escondem do contadores? E as empresas que sonegam? E os jovens empregados?? Onde está emprego para os jovens???
     Hum!! Esqueci de um detalhe, pessoas queridas, e quantos jovens estão sem emprego? Não dão conta de investir nem nos jovens, e ficam falando de idosos, chorando a aposentadoria que eles tem direito. Fazendo estatísticas mirabolantes estes “economistas” e políticos de m. Contabilizando a idade dos idosos de mais de 60 anos até 2080. Ridículo mesmo. Conversa para “boi” dormir e gente que não sabe pensar engolir. Se bem que o que mais vemos no Brasil são Zumbis, passando de boca em boca notícias sem refletir sobre ela...
Amo PENSAR, sobre o que escuto falar na TV e agora até a fazer contas. Pode crer que nas escolas no passado o que mais as professoras ensinavam era fazer contas...e minha mente viaja rapidinho...E nós aqui perdendo entes queridos idosos todos os dias.

 
               SERÁ QUE VIVEREI ATÉ OS 120 ANOS?? 
MINHA MENTE É JOVEM, MAS A CARCAÇA VIVE NA OFICINA...
PERDI MINHA TIA ONTEM COM 87 ANOS E MINHA MÃE ESTÁ COM 78;
SERÁ QUE MAMÃE E PAPAI VIVERÃO ATÉ 2080?? CONCLUSÃO MINHA:
 TODOS OS DIAS NASCEM E MORREM PESSOAS. E PONTO FINAL


Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 07/08/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.